O trio atacante do Barcelona apresenta números cada vez mais demolidores e, na Europa, só o Real Madrid e o Paris Saint-Germain marcam mais golos que Messi, Suárez e Neymar.
Corpo do artigo
Já não há muitos adjetivos que possam qualificar a produtividade do tridente MSN. Messi, Suárez e Neymar continuam a pulverizar marcas e recordes do futebol Europeu e Mundial e agora vem à baila mais um dado, no mínimo, impressionante.
O argentino, o brasileiro e o uruguaio, juntos, somam mais golos que 95 das 97 equipas (sem contar com o Barcelona) que compõem as cinco principais Ligas europeias (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França).
A matemática é simples: juntando os 41 golos de Luis Suárez aos 29 de Messi e aos 23 de Neymar, o tridente do Barça perfaz um total de 93 golos em todas as provas. Só o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o Paris Saint-Germain de Zlatan Ibrahimovic têm um registo melhor, com 95 e 94 golos respetivamente.
A diferença não é, portanto, volumosa, e ganha ainda maior dimensão se pensarmos que se fala dos números de três jogadores contra os números de... equipas inteiras.
Será possível que o trio maravilha de Camp Nou consiga superar esta marca até ao final da época? Esta é a questão que fica no ar...