"Só queríamos ir embora, mas estavam no estádio a contratar o Cristiano Ronaldo"
A história de Nicky Butt sobre o dia em que o craque português impressionou Ferguson
Corpo do artigo
O dia seis de agosto de 2003 não ficou apenas marcado pela inauguração do novo estádio de Alvalade. Cristiano Ronaldo impressionou Alex Ferguson e ficou amarrado pelo Manchester United, numa história tornada pública por Nicky Butt, antigo médio dos red devils.
"Tínhamos acabado de viajar de Chicago para Portugal e disputámos uma partida de pré-época contra o Sporting. Saímos do avião, comemos alguma coisa e estávamos completamente exaustos. Entrámos em campo e aquele rapaz era simplesmente eletrizante. Só ficámos a olhar para ele", disse o antigo internacional inglês, em declarações à casa de apostas Ladbrokes.
Butt contou ainda pormenores sobre o pós-jogo. Mais demorado do que o costume, uma vez que os responsáveis dos red devils queriam fechar a contratação logo nessa noite.
"Depois do jogo estávamos todos a dar desculpas uns aos outros, todos cansados. Fizemos um jogo horrível e tivemos de ficar três horas à espera no estacionamento. Já estavam todos a ficar fulos porque só queríamos ir embora, mas o treinador e o David Gill (CEO do United naquela época) estavam no estádio a contratar o Cristiano Ronaldo"