"Só queria fazer fintas." Freddy Adu recebe ordem de dispensa do Osterlen FF
Antigo jogador do Benfica assinou, em outubro passado, pelo modesto clube da Suécia, após estar dois anos sem competir. Experiência findou por falta de compromisso do norte-americano
Corpo do artigo
Havia assinado, há poucos meses, pelo Osterlen FF, clube da quarta divisão da Suécia, mas a passagem tornou-se fugaz. Freddy Adu, ex-jogador do Benfica, outrora considerado uma jovem promessa, foi dispensado e encontra-se agora sem clube.
Em declarações prestadas ao Sportbladet, jornal desportivo do país nórdico, o presidente do Osterlen FF, Tom Ekstrom, justificou a decisão tomada em virtude da falta de compromisso coletivo por parte do experiente futebolista norte-americano.
"No último fim de semana jogou metade de um jogo mas tem um longo caminho a percorrer para estar em boas condições físicas. Nós sabíamos que o Freddy Adu não tem feito grande coisa nos últimos anos, por isso nunca tive a certeza de que iria ganhar o lugar na equipa. Só queria fazer fintas e coisas assim e não levou isto a sério, infelizmente", explicou Ekstrom.
Freddy Adu, que representou o Benfica na passada temporada de 2007/08, depois de estrear pela seleção principal dos EUA com apenas 17 anos, ingressou no Osterlen FF em outubro de 2020, após uma paragem competitiva de dois anos.
Além de ter jogado em Portugal e na Suécia, o futebolista norte-americano, agora com 31 anos de idade, atuou também em França, Grécia, Turquia, EUA, Brasil, Sérvia e Finlândia, representando mais de uma dezena de clubes na carreira.