Elogio de Javier Mascherano, antigo colega de seleção de Messi e atual treinador do Inter Miami
Corpo do artigo
Lionel Messi estreou-se na madrugada desta segunda-feira a marcar na presente edição da Liga dos Estados Unidos (MLS) com um golaço em casa do Atlanta United (vitória por 2-1), ajudando o Inter Miami a subir à liderança isolada da Confederação Este do campeonato à quarta jornada.
Em reação ao lance, Javier Mascherano, antigo colega de seleção de “La Pulga” e atual treinador do Inter Miami, enalteceu a qualidade do seu golo, defendendo que só está mesmo ao seu alcance.
“O golo de Léo Messi é um golo que só o melhor jogador da história deste desporto pode fazer. Não há mais nada a dizer. É um jogador que tem a capacidade de fazer os golos mais bonitos que alguém pode ver”, elogiou, em conferência de imprensa.
Refira-se que Messi, apesar deste golo, saiu com queixas físicas deste encontro, tendo sido por isso poupado da convocatória da Argentina para esta pausa de seleções.
Quanto à subida do Inter Miami ao primeiro lugar da classificação, estando invicto e com dez pontos, mais um do que o Philadelphia Union, Mascherano lembrou que a temporada acabou de começar nos EUA.
“Há que entender que começou há pouco tempo e é muito longo. Eu digo sempre o mesmo: não é como começa, mas como termina. Não sou daqueles que pensam, por termos começado de uma boa forma, que isto está feito. Há que alimentar isto todos os dias, gosto de ter a guarda alta e não relaxar. Creio que temos de desfrutar do momento, mas é só um momento, nada mais”, concluiu.