E tudo por causa da vontade do ex-treinador do Chelsea em ver-se livre do avançado espanhol
Corpo do artigo
A mensagem enviada por Antonio Conte a Diego Costa, em junho de 2017, está a sair bem cara ao Chelsea. "Não estás nos meus planos", disse o antigo treinador dos blues ao agora avançado do Atlético de Madrid, iniciando uma dispendiosa busca de um sucessor à altura para Diego Costa.
Álvaro Morata foi, como dizem em Inglaterra, um erro de casting: os 66 milhões de euros investidos no avançado ex-Real Madrid, a pedido de Conte, geraram pouco retorno - apenas 15 golos na primeira época -, tanto que o jogador procura agora deixar Inglaterra para prosseguir a carreira em Madrid. A contratação de Olivier Giroud ao Arsenal, a troco de 17 milhões de euros, também não surtiu o efeito desejado, numa altura em que o Chelsea de Maurizio Sarri já escorregou para o quarto lugar depois de um arranque promissor na Premier League.
O alvo que se segue é Gonzalo Higuaín. A contratação do avançado emprestado ao Milan pela Juventus também não vai sair barata a Roman Abramovich, sendo que só o empréstimo poderá chegar aos dez milhões de euros. Assim, e fiando nas contas feitas pelo jornal As, a busca do novo 9 de Stamford Bridge chega quase aos 100 milhões de euros... E tudo por causa daquele SMS de Antonio Conte.