Slot elogia Darwin após estreia a marcar: "Talvez seja melhor do que eu..."
Antigo avançado do Benfica completou o triunfo do Liverpool diante do Bournemouth no seu primeiro jogo a titular esta época
Corpo do artigo
O Liverpool venceu este sábado por 3-0 na receção ao Bournemouth, juntando-se provisoriamente ao Manchester City, assim como o Aston Villa, na liderança da Premier League.
Após o jogo da sexta jornada, em que o ex-FC Porto Luis Díaz (bisou) e o ex-Benfica Darwin Núnez marcaram os golos dos reds, Arne Slot deixou elogios para o golo do avançado uruguaio, que se estreou a marcar no seu primeiro jogo a titular esta temporada.
“Quando ele rematou, o meu primeiro instinto foi dizer: ‘Porquê?’. Eu teria dito: ‘Porque é que não continuas a driblar?’, porque ele tinha a bola livre e penso que o defesa estava no chão. Mas uma fração de segundo depois, quando vi a bola a entrar, fiquei do tipo: ‘Ok, talvez ele seja um futebolista melhor do que eu era no passado’, por isso foi uma boa escolha da parte dele”, enalteceu.
Refira-se que o treinador neerlandês, enquanto jogador, foi um médio que cumpriu toda a carreira nos Países Baixos, representando o Zwolle, NAC Breda e Sparta Roterdão.
Slot deixou ainda elogios para o trabalho defensivo de Darwin contra os cherries, explicando ainda como o avançado poderá ser mais consistente ao serviço do gigante inglês, frisando que isso é uma questão mais coletiva do que individual.
“Quando coloco um avançado, claro que gosto que ele marque golos, mas também ajuda se não sofrermos golos, e Darwin esteve envolvido nisso. Em primeiro lugar, deves trabalhar arduamente pela equipa. Consistência? Isso ganhas com trabalho e através da exibição da equipa. Se a exibição da equipa não for consistente, fica difícil para um indivíduo sê-lo, por isso devemos criar os nossos hábitos nos treinos diários e nos jogos para a conseguir. É isso que tentamos fazer todos os dias, ele hoje teve um bom jogo e talvez o consiga repetir na quarta-feira, vamos ver”, concluiu.