Slot e a nega de Zubimendi: "Ficas mais fraco se não contratares ninguém?"
Treinador do Liverpool confirmou que foi a vontade do médio espanhol que fez com que o negócio com a Real Sociedad caísse por terra, mas não se mostrou preocupado com o facto de os reds ainda não terem contratado ninguém neste mercado
Corpo do artigo
Arne Slot, novo treinador do Liverpool, confirmou esta sexta-feira que foi a vontade de Martín Zubimendi que ditou a sua permanência na Real Sociedad, numa altura em que o médio campeão europeu por Espanha era pretendido pelo gigante inglês.
“Eu já disse várias vezes que o nosso plantel é muito forte e que não é fácil encontrar jogadores que nos possam ajudar a melhorá-lo. Para ser justo, Zubimendi era um deles, mas ele decidiu não vir. Avançamos com os que temos, Endo esteve bem na pré-época e estamos num bom momento. Estamos a tentar fortalecer o plantel, mas Zubimendi não quis vir, fizemos todos os esforços. Se um jogador decide não vir, então obviamente que não virá”, apontou, em conferência de imprensa de antevisão à sua estreia na Premier League, no sábado (12h30), em casa do recém-promovido Ipswich.
Com a nega de Zubimendi, o Liverpool continua sem reforços até ao momento em 2024/25, mas Slot considerou que isso não é necessariamente uma desvantagem, garantindo não estar preocupado com a chegada de caras novas a Anfield.
“Se não contratares ninguém, ficas mais fraco? Não entendo isso. Podes tentar ajudar a equipa nos treinos para melhorar. Não é sempre verdade que ficas mais forte se tiveres reforços”, apontou.