Falhada a contratação de Diego Costa, do Chelsea, o Tianjin Quanjian virou-se para Slimani e terá oferecido 45 milhões de euros por ele. O Leicester escolheu Jackson Martínez como substituto.
Corpo do artigo
Já com a I Liga a correr, o Leicester pagou ao Sporting 30 milhões de euros pelo argelino Slimani. Cinco meses depois, está a pontos de vendê-lo para a China com um lucro de cinquenta por cento. O Tianjin Quanjian, treinado pelo italiano Fabio Cannavaro, apontou ao ex-sportinguista depois de esgotar as tentativas para contratar Diego Costa e, segundo a Imprensa inglesa, o Leicester estará na disposição de aceitar os 45 milhões propostos pelos chineses.
Para fazer face à saída de Slimani, Claudio Ranieri, técnico do campeão inglês, terá escolhido o ex-portista Jackson Martínez, por quem o Guangzhou Evergrande pagou ao Atlético de Madrid 42 milhões de euros. Um ano depois da contratação que espantou o mundo, Scolari deixou o colombiano fora da lista de inscritos para a Liga dos Campeões asiática, o que significa tê-lo posto no mercado.
Não é nova a vontade de Jakson Martínez deixar o futebol chinês, mas tem um nível salarial que lhe restringe bastante as hipóteses de colocação. A Premier League é um dos campeonatos onde há dinheiro e o conhecimento que o colombiano tem do futebol europeu terá ajudado na decisão de Rainieri em encará-lo como hipótese para render Slimani.
Os negócios não estão fechados, mas poderão sê-lo a qualquer momento.