Equipa parisiense, pela qual atuou o português Nuno Mendes, venceu nos descontos pela quinta vez. Diferença na liderança aumenta, à condição, para 16 pontos
Corpo do artigo
Um golo de Kylian Mbappé, assistido pelo argentino Lionel Messi, aos 90+3 minutos, permitiu ao líder Paris Saint-Germain, esta sexta-feira, vencer em casa o Rennes por 1-0, na abertura da 24.ª jornada da I Liga francesa.
Face ao único adversário que o tinha derrotado na prova (2-0, à nona jornada), os parisienses voltaram a ter enormes dificuldades, resolvendo o encontro apenas nos descontos, pelo jogador que, antes, já tinha tido várias oportunidades.
Na parte final, e embora sempre mais preocupado em defender, o Rennes tentou replicar o triunfo de 03 de outubro de 2021 e acabou traído em contra-ataque.
Um corte do português Nuno Mendes, entrado apenas aos 84 minutos, lançou Icardi, que não toucou da melhor maneira para Messi, mas permitiu ainda ao argentino dominar a bola e isolar Mbappé, que colocou em jeito junto ao poste esquerdo, aos 90+3.
Foi o 12.º golo na prova para Mbappé e a sétima assistência para Messi, no quinto encontro em que o onze de Mauricio Pochettino ganhou pontos nos descontos: 2-1 na receção ao Lyon e em Metz e 1-1 em Lens e Lorient.
Antes, Mbappé já tinha sido o protagonista, mas pelas oportunidades falhadas, aos 40, 61 e 63 minutos, o primeiro com um remate ao poste esquerdo.
Na classificação, e a quatro dias de receber o Real Madrid, para a primeira mão dos oitavos de final da "Champions", o PSG passou a somar 59 pontos, mais 16 do que o Marselha, segundo colocado que joga, no domingo, em Metz.