Presidente da FIFA discursou no congresso do organismo, minutos antes do início da votação que ditará o próximo presidente, e mostrou-se muito confiante
Corpo do artigo
Joseph Blatter, presidente da FIFA, falou às delegações presentes no 65.º Congresso da FIFA, que ditará se o suíço segue para o quinto mandato ou se o Príncipe Ali da Jordânia assume as rédeas do organismo.
"Já me conhecem. Não preciso de me apresentar. Sei que posso contar convosco. Precisamos de recuperar o bom nome da FIFA. Vamos começar amanhã de manhã com este objetivo em mente", afirmou.
Respondendo à necessidade de sangue novo na FIFA, tendo em conta que já está há 17 à frente do organismo, Blatter filosofou. "Qual é mesmo a noção de tempo? O tempo é infinito. Sinto que o meu tempo na FIFA foi curto", disse.
Blatter findou o discurso com uma "bicada" ao adversário: "Precisamos de um líder forte, experiente. Um líder que conhece inteiramente as situações. Espero estar convosco daqui a uma hora ou duas", finalizou Blatter, muito aplaudido pelos presentes em Zurique.