Arthur Chaves, ex- Académico de Viseu, relata experiência de enfrentar o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park. O central brasileiro transferiu-se no início da época para o Hoffenheim, tendo ganho rapidamente a titularidade e até já se estreou a marcar
Corpo do artigo
Destaque do Hoffenheim na temporada 2024/2025, o central Arthur Chaves já soma 14 jogos pelo clube alemão, 12 deles como titular. O atleta, de apenas 23 anos, tem chamando a atenção e ganhou espaço, após a saída de Portugal, quando ainda nesta temporada atuava pelo Académico de Viseu.
Na última partida em solo germânica, o jogador enfrentou o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park. “Foi uma experiência incrível jogar contra o Borussia e contra a famosa muralha amarela. Tivemos um jogo muito difícil, mas conseguimos empatar no final e somar um importante ponto para a nossa caminhado no campeonato”, disse a O JOGO.
O internacional sub-23 brasileiro já marcou também um golo importante nesta passagem pelo Hoffenheim na vitória frente ao Nuremberga (2-1), tendo sido um dos golos mais marcantes da sua carreira. O jogador realizou 31 partidas pelo Avaí, no Brasil e outros 58 jogo em Portugal pelo Académico de Viseu, sendo esse o clube onde mais jogou a nível profissional. O atleta também comentou essa nova experiência na Alemanha. “Sinto-me muito bem a jogar a Bundesliga, é um jogo mais intenso e agressivo comparando com Portugal. Sobre a adaptação, sinto que estou muito bem, depois do primeiro mês, comecei a jogar e a cada dia sinto-me melhor”, contou.
Arthur Chaves já defrontou FC Porto e Braga esta época, para a Liga Europa. O Hoffenheim perdeu ambos os jogos por 2-0.