Sindicato de Jogadores entregou a Rúben Dias e Bernardo Silva prémio do melhor 11 do ano
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores e membro da FIFPRO enalteceu o trabalho e talento que valeu a distinção aos dois portugueses
Corpo do artigo
Rúben Dias e Bernardo Silva, ambos internacionais portugueses do Manchester City, receberam os troféus da FIFPRO respeitantes às respetivas presenças no melhor 11 de 2022/23 da FIFA e FIFPRO.
Na Cidade do Futebol, em Oeiras, Rúben Dias e Bernardo Silva receberam das mãos de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores e membro da FIFPRO, uma réplica das camisolas do Manchester City, emolduradas num quadro, pela presença no World 11 de 2022/23, revelado no início deste ano na gala “The Best”, da FIFA.
O melhor 11 do mundo de 2022/23, do qual fazem parte Thibaut Courtois, Rúben Dias, Kyle Walker, John Stones, Kevin De Bruyne, Jude Bellingham, Bernardo Silva, Erling Haaland, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Vinícius Júnior, foi votado por mais de 22 mil jogadores de 68 países, entre os quais mais de 500 das ligas profissionais de Portugal.
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores e membro da FIFPRO enalteceu o trabalho e talento que valeu a distinção aos dois portugueses: "“O Bernardo Silva e o Rúben Dias, pelo talento, personalidade e forma de estar no futebol, como na vida, dão-nos a certeza de que a classe dos futebolistas estará bem representada no futuro. Para além dos prémios, registo e parabenizo o seu percurso. Continuem a deslumbrar-nos com a magia do vosso futebol", pediu.