Sinais de fumo levaram autoridades a percorrer ilha de Burhou, mas sem sinal de Sala
Foram avistados sinais de fumo perto da ilha Burhou, mas não passou de um falso alarme
Corpo do artigo
As autoridades de Guernsey procuraram a pé a ilha Burhou, onde foram avistados possíveis sinais de fumo por parte de residentes na área, mas saíram sem sinal do jogador argentino Emiliano Sala ou de Dave Ibbotson, piloto do avião que desapareceu na segunda-feira à noite.
As buscas, retomadas esta quinta-feira por parte das autoridades, focaram-se nos sinais de fumo próximos da pequena ilha de Burhou, desabitada e sem pista de aterragem. No entanto, as autoridades tinham avisado que a possibilidade de encontrarem Sala e Ibbotson na ilha era remota, uma vez que várias aeronaves já tinham sobrevoado a área desde segunda-feira.
"A realidade é que se trata de uma pequena reserva, muito pequena mas pode-se aterrar lá. No entanto, muitos aviões e helicópteros já sobrevoaram a área desde segunda-feira à noite, mas não avistaram nada de relevo. Tem apenas umas centenas de metros de comprimento e as imagens de fumo que tenho visto são provavelmente rastos de aeronaves que sobrevoam a zona", afirmou John Fitzergald, comandante da Channel Islands Air Search.
1088426247640809472