O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, destacou a atitude da sua equipa
Corpo do artigo
Simeone chamou Oblak antes do último penálti do PSV, que Narsingh acabou por falhar, acertando na trave da baliza do antigo guarda-redes do Benfica. "Tive uma intuição de que algo de positivo ia acontecer no oitavo penálti", declarou o treinador argentino do Atlético Madrid, depois do apuramento para os quartos de final arrancado diante do PSV Eindhoven, nas grandes penalidades (8-7).
O jogo foi muito duro e o mínimo erro ameaçava comprometer tudo. "O 0-0 provocou ansiedade, na primeira parte a equipa estava acelerada e pouco precisa. Mas há que dar mérito ao adversário, que surgiu em 5x3x2 para se fechar e fez isso muito muito bem. A atitude e a vontade de ganhar estiveram mais do nosso lado", explicou o treinador dos "colchoneros".
O facto de voltar a estar nos quartos de final da Liga dos Campeões é uma grande alegria para o treinador argentino: "Valorizo muito tudo isso, com muita alegria, por isso festejei o penálti de Juanfran daquela maneira. Esse golo esconde um esforço enorme de muita gente que nos apoia diariamente, de jogadores, treinadores e dirigentes".