Treinador do Atlético de Madrid considera que as conquistas coletivas beneficiaram o português.
Corpo do artigo
O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, felicitou esta sexta-feira Cristiano Ronaldo pelo prémio de melhor futebolista da Europa na época 2015/2016, embora considere que o francês Antoine Griezmann "foi, sem dúvida, o melhor".
O técnico dos "colchoneros" frisou que o prémio atribuído pela UEFA "foi justo", mas que o seu jogador, um dos finalistas deste galardão, merecia ser premiado.
"Infelizmente, [Griezmann] não conseguiu ganhar a final da Liga dos Campeões e do Europeu. Os méritos da equipa potenciam os individuais e, por isso, Ronaldo ganhou justamente", sublinhou o treinador do clube madrileno.
Neste sentido, Simeone considera que o prémio também tem parte das vitórias de Ronaldo na Liga dos Campeões e no Euro'2016, organizado pela França, finalista derrotada pela seleção das 'quinas' (1-0 no prolongamento).
"Sempre que se ganha, é porque é merecido. Seguramente, o facto de ter ganhado a Liga dos Campeões e o Europeu teve influência. Mas, para mim, Griezmann foi, sem dúvida, o melhor da época", concluiu.