Simeone destacou os valores do clube que fazem com que os seus jogadores lutem sempre, por maior que seja o adversário.
Corpo do artigo
"Nunca deixar de acreditar é algo que faz parte do ADN do clube, acreditamos e não desistimos do que queremos fazer. O segundo tempo foi mais próximo daquilo que o Barcelona queria, mas nós fomos fortes", comentou Simeone.
"Enfrentávamos um adversário muito bom, com jogadores que a qualquer momento podem levar a partida para onde quiserem. O primeiro tempo foi muito bom. Há sete partidas que não ganhávamos, algum dia havia de nos tocar a vitória. Foi agora", acrescentou.
O técnico disse sentir uma "grande alegria" pelos futebolistas. "Não me refiro à passagem às meias-finais, antes aos valores. Acreditamos nos valores da vida e podemos aplicá-los em campo. Foi uma partida difícil, com dificuldades, mas muito linda", explicou.
"Estou a transmitir mais coisas além do jogo de futebol. Acreditamos nos valores da vida, temos um grupo fantástico, que responde ao que há na vida: perseverança, lutar por mais que o outro seja melhor. Disse-lhes que têm grandes valores como grupo", acrescentou.
Simeone defendeu que a sua equipa ainda tem de melhorar mais e considerou naturalmente difícil o adversário da meia-final seja qual for: "o City com o poderio económico que tem, o Real Madrid e o Bayern com toda a história que têm... estar entre os melhores da Europa é um passo importante, esperemos que venham mais coisas..."