Simeone na mira da imprensa espanhola à conta de João Félix: "O que fizeste?"
Treinador do Atlético de Madrid criticado por substituir o avançado português numa altura em que a equipa precisava de criatividade.
Corpo do artigo
Para lá do resultado final - o Real bateu o Atlético por 2-0 -, o dérbi de Madrid está a fazer correr muita tinta por conta das opções tomadas por Diego Simeone ao longo do encontro.
O foco principal incide sobre a substituição de João Félix, aos 60 minutos, para a entrada de Saúl Ñíguez. O português não gostou nada de deixar o relvado numa fase crucial do encontro e deu mostras dessa insatisfação. E não está sozinho: a própria imprensa espanhola questiona a decisão do treinador dos "colchoneros", lançado mesmo uma pergunta: "O que fizeste, Simeone?"
"Simeone voltou a falhar contra o Real Madrid, diminuído por Zidane. Surpreendeu com Herrera no onze, fez uma tripla substituição ao intervalo e, quando o Atlético carburava... substituiu João Félix, com quem se tinha aborrecido na primeira parte. Uma alteração que dá que falar, pois João, a nível de talento, era seguramente o mais dotado no relvado", assinala o diário Marca. E prossegue:
"O português deixou claro o seu mal-estar, uma vez que tinha futebol e chispa para recuperar o jogo", acrescenta a publicação, que ainda condena outra substituição levada a cabo pelo técnico do Atlético: a de Suárez por Kondogbia: "Não que Suárez não merecesse sair, mas sim porque entrou Kondogbia [médio de cariz defensivo] quando perdia por dois golos".
13133789