Central do Atlético de Madrid tem uma lesão muscular sofrida diante do Alavés
Corpo do artigo
José María Giménez, defesa-central do Atlético de Madrid, deverá parar três semanas devido a uma lesão muscular no adutor da perna esquerda, contraída no sábado, na visita ao Alavés, a contar para a 20ª jornada da Liga espanhola.
Gimenéz, titular nos últimos quatro jogos dos colchoneros, submeteu-se esta segunda-feira a uma ressonância magnética que diagnosticou a lesão, que costuma obrigar a uma paragem entre duas a três semanas.
No jogo de sábado, que terminou sem golos, Giménez teve de sair aos 56', sendo substituído pelo montenegrino Stefan Savic.
Se o jogador ficar a cargo do departamento clínico por três semanas, Gimenéz falhará os dois jogos das meias-finais da Taça do Rei, frente ao Barcelona, e os confrontos com o Leganés e Celta de Vigo, para o campeonato.
O central junta-se no grupo de indisponíveis para os dois jogos com o Barça a Tiago, Oblak e Augusto Fernández, os três por lesão, e a Thomas Partey, a representar o Gana na CAN.
Gimenéz tinha falhado cinco jogos para o campeonato entre finais de setembro e outubro também devido a uma lesão muscular. O defesa-central disputou 15 jogos esta época pelo Atlético de Madrid, 13 dos quais como titular.