Simeone: "Endrick e Vinícius tiveram expulsões perdoadas? Já disseste tudo"
Treinador do Atlético de Madrid vai defrontar o Celta de Vigo na quinta-feira, mas já pensa no dérbi que terá no domingo, em casa, diante do campeão espanhol
Corpo do artigo
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, anteviu esta quarta-feira o jogo que terá em casa do Celta de Vigo, na quinta-feira (20h00), que antecederá uma receção ao rival e campeão espanhol Real Madrid (domingo, às 20h00), em encontros relativos à sétima e oitava jornada da LaLiga.
Em conferência de imprensa, o técnico começou por admitir que a proximidade entre essas duas partidas, separadas por três dias, terá uma influência na recuperação dos seus jogadores, dizendo que irá adaptar os próximos treinos tendo em conta esse fator.
“Vamos procurar gerir a recuperação da melhor forma. Hoje, por exemplo, Koke não treinou devido aos minutos que já leva, procuramos a melhor gestão como sempre. Não temos variado muito [os treinos], procuramos que sejam à base das cargas dos jogadores para que cheguem aos jogos da melhor forma possível. Vamos gerir como sempre, medindo as cargas dos jogadores e tentando que cheguem o melhor possível ao jogo”, apontou.
De resto, Simeone foi questionado por um jornalista sobre Endrick e Vinícius Júnior, que, nas suas palavras, "tiveram expulsões perdoadas" após terem ambos visto cartões amarelos na partida entre o Real Madrid e o Alavés (3-2), na quarta-feira.
“Estás a perguntar a minha opinião para que diga o que queres que diga. Já disseste tudo, não faz falta que diga mais”, retorquiu o técnico “rojiblanco”.
O Atlético de Madrid segue na quarta posição da LaLiga, com 12 pontos somados em seis jornadas. À sua frente está o Athletic Bilbau (13, com um jogo a mais), o Real Madrid (17, com um jogo a mais) e o líder Barcelona (18).