O treinador do Atlético Madrid considera a sanção "exagerada" e garante que conta com o avançado para a próxima época.
Corpo do artigo
Diego Costa vai falhar o que resta da temporada depois do castigo de oito jogos aplicado pelo comité disciplinar da Federação espanhola e, esta sexta-feira, o tema foi discutido na conferência de imprensa de Diego Simeone, que vê uma sanção "exagerada".
"Parece-me exagerada. O clube está a recorrer com base naquilo em que acreditamos. A época do Diego Costa não foi boa devido às lesões que teve. Começou bem a pré-época, esteve num bom nível na Supertaça Europeia e jogou com dores em outubro e novembro. Depois veio a lesão, a operação e o regresso apressado. Fez um esforço muito grande para voltar. Espero que faça uma pré-época fantástica e que corresponda ao que pretendemos", assinalou o treinador do Atlético Madrid, que revelou ter conversado com o jogador ao longo da última semana:
"Na segunda-feira à tarde falámos durante 45 minutos e, na terça-feira, estivemos meia hora à conversa. Disse-lhe tudo o que tinha para lhe dizer e ele disse-me tudo o que tinha para dizer. Estamos no processo de defesa. Que se prepare para a próxima temporada, faça uma boa pré-época e se apresente ao nível que precisamos", rematou Simeone.