O antigo internacional português apontou o único golo do encontro de caráter amigável.
Corpo do artigo
Um golo de Simão Sabrosa deu à equipa de lendas do Barcelona sobre ex-futebolistas de Moçambique (1-0), num encontro disputado no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.
De livre direto, aos 57 minutos, o ex-jogador dos "culés", que representou de 1999 a 2001, decidiu o encontro, que também contou com o antigo internacional português Deco, além de vários futebolistas que passaram pelo futebol português.
Do lado dos catalães, alinharam antigas estrelas do futebol mundial, como o holandês Edgar Davids, o brasileiro Edmilson ou o espanhol Gaizka Mendieta.
Do lado dos Mambas Legends, equipa moçambicana, alinharam Chiquinho Conde ou Paíto, ex-Sporting, ou Armando Sá, ex-Benfica, entre outros.
No âmbito da preparação do jogo, Simão Sabrosa e Rivaldo estiveram recentemente em Maputo, tendo o ex-internacional português sido recebido pelo chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a quem ofereceu uma camisola do Barcelona, com o nome do Presidente da República estampado nas costas com o número 10.
Durante a sua estadia em Moçambique, os antigos jogadores do Barcelona cumpriram um programa de cariz humanitário, visitando orfanatos.