Shakhtar de Paulo Fonseca vai ter de jogar noutro local devido à lei marcial na Ucrânia
UEFA anunciou que o encontro frente ao Lyon a 12 de dezembro não será em Kharkiv
Corpo do artigo
O jogo da Liga dos Campeões entre Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, e Lyon, em 12 de dezembro, vai decorrer numa cidade ainda a definir, devido ao conflito entre Ucrânia e Rússia, anunciou esta segunda-feira a UEFA.
"Nenhum jogo da UEFA será realizado em locais onde a lei marcial está em vigor. O jogo não será realizado em Kharkiv, mas ainda não sabemos onde será", afirmou o diretor de competições, Giorgio Marchetti, em Dublin.
O encontro da equipa do treinador português, da sexta e última jornada do Grupo F da 'Champions', estava inicialmente marcado para Kharkiv, mas o organismo de rege o futebol europeu revelou que será disputado em outro local.
Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, situa-se a pouco mais de 30 quilómetros da fronteira russa, tendo recentemente sido instaurada a lei marcial, devido ao conflito entre os dois países.
A equipa de Paulo Fonseca, terceira classificada do grupo, está obrigada a vencer o Lyon, segundo, para garantir a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.