Barcelona ainda viu Memphis Depay falhar um penálti.
Corpo do artigo
O Sevilha cedeu esta quarta-feira um empate 1-1 na visita ao Maiorca, mas subiu provisoriamente ao primeiro lugar da Liga espanhola de futebol, em jogo da 11.ª jornada, na qual o Rayo Vallecano agudizou a crise do Barcelona.
Em Palma de Maiorca, Antonio Sánchez adiantou a formação da casa, aos 22 minutos, só que o argentino Erik Lamela, que tinha sido lançado no decorrer da segunda parte, repôs a igualdade para os sevilhanos, aos 73, numa partida na qual os maiorquinos terminaram com 10 elementos, por expulsão de Jaume Costa, aos 90+2.
A formação comandada por Julen Lopetegui, que ainda teve um golo anulado aos 90+6 minutos, isolou-se provisoriamente no primeiro lugar, com 21 pontos, mas ainda hoje poderá ser ultrapassada pelo Real Madrid (20), que recebe o Osasuna.
Perto dos lugares cimeiros continua o Rayo Vallecano, que "saltou" para a quinta posição, com 19 pontos, graças ao triunfo por 1-0 sobre o Barcelona.
O colombiano Radamel Falcao assinou o único golo do encontro, aos 30 minutos, faturando o quarto tento aos catalães, depois dos três que já tinha faturado aquando da passagem pelo Atlético de Madrid, entre 2011 e 2013.
O Barça, que ainda viu Memphis Depay falhar uma grande penalidade, aos 72 minutos, averbou a segunda derrota seguida em La Liga, após o desaire de domingo com o Real Madrid, e segue num modesto nono lugar, com 15 pontos, mas com menos um jogo.