Sevilha de Daniel Carriço empata e pode ser apanhado pelo Atlético de Madrid
Julen Lopetegui deixou central português no balneário no intervalo da receção ao Atlético de Bilbau. Jesús Navas fez o jogo 500 pelos andaluzes.
Corpo do artigo
O Sevilha, de Julen Lopetegui, empatou esta sexta-feira em casa com o Atlético de Bilbau (1-1), em jogo da 19.ª jornada da I Liga espanhola, podendo ser apanhado no terceiro lugar pelo Atlético de Madrid, que recebe o Levante, no sábado.
Os bascos adiantaram-se no marcador aos 15', por intermédio do defesa Ander Capa, e, apesar da reação da formação da casa, orientada por Julen Lopetegui a vantagem de um golo manteve-se até ao intervalo, levando o antigo treinador do FC Porto a mexer cedo na equipa.
No arranque para o segundo tempo, o internacional português Daniel Carriço, que tinha visto um cartão amarelo aos 31', deu lugar a Sergio Escudero e o ex-portista Óliver Torres saiu para a entrada do avançado holandês Luuk de Jong.
11669738
O esforço do Sevilha pela busca do golo surtiu efeito aos 60', com Unai Núñez a fazer um autogolo após um cruzamento do atacante argentino Lucas Ocampos. Os andaluzes ainda tentaram chegar à vitória, mas o apito final do árbitro chegou com o empate a uma bola, resultado que faz perigar o terceiro lugar do Sevilha, que conta agora com 35 pontos em 19 jornadas e pode ser apanhado pelo Atlético de Madrid, de João Félix.
Além disso, o Sevilha pode também ver fugir o Barcelona (39 pontos) e o Real Madrid (37 pontos), que jogam no sábado contra o Espanhol e o Getafe, respetivamente. A partida disputada no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán marcou o jogo número 500 do internacional espanhol Jesús Navas com a camisola dos andaluzes.