Sevilha bate Osasuna no tempo de compensação e isola-se no terceiro lugar
A equipa de Julen Lopetegui isolou-se provisoriamente no terceiro lugar.
Corpo do artigo
O Sevilha isolou-se este domingo, provisoriamente, no terceiro lugar da Liga espanhola, ao vencer por 3-2 na receção ao Osasuna, num embate da 26.ª ronda decidido nos descontos.
A formação do ex-técnico portista Julen Lopetegui chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com tentos do marroquino Youssef En Nesyri, aos 13 minutos, e do argentino Lucas Ocampos, aos 45+1, ambos servidos pelo também ex-portista Óliver Torres.
No início da segunda parte, aos 54 minutos, o guarda-redes do Osasuna, Sergio Herrera, viu o vermelho direto e tudo parecia ainda mais facilitado para os andaluzes, mas os forasteiros reagiram, com 10, e chegaram à igualdade.
Aridane reduziu, aos 64 minutos, e Roberto Torres apontou o segundo golo do Osasuna, aos 74, na transformação de uma grande penalidade.
Já em período de descontos, o Sevilha ainda conseguiu chegar ao terceiro golo e garantir a vitória, graças ao bis de En Nesyri, aos 90+3 minutos.
Na classificação, o onze de Lopetegui passou a somar 46 pontos, mais três do que Real Sociedad e Atlético de Madrid e quatro face ao Getafe, todos com menos um jogo, enquanto o Osasuna manteve-se com 31, no 12.º posto.
A liderança de La Liga está na posse do bicampeão em título Barcelona, que este domingo se desloca ao reduto do Real Madrid, segundo classificado, a dois pontos.