Sevilha arrasa arbitragem após derrota: "Parece que andamos na brincadeira"
Ivan Rakitic, médio do Sevilha, visou a equipa de arbitragem após a derrota da equipa diante do Girona, neste que foi o seu terceiro desaire consecutivo desde o arranque do campeonato espanhol.
Corpo do artigo
O Girona venceu este sábado por 2-1 em casa do Sevilha, agudizando a crise do clube andaluz, que soma três derrotas em três jornadas, e ascendeu à segunda posição da liga espanhola, liderada pelo Real Madrid.
Após a partida, Ivan Rakitic, médio do Sevilha, visou a equipa de arbitragem, não compreendendo a demora do VAR em assinalar fora de jogo num lance em que marcou e a razão de Gil Manzano ter revertido um penálti que assinalou numa primeira fase, depois de rever as imagens do lance.
"Já que gravamos tanto, também gostaria que os árbitros viessem aqui [às entrevistas rápidas] e explicassem o que fazem. Parece que eles não entendem bem o jogo. Levam tantos anos aqui e parece que andamos na brincadeira. Num dia marcam penálti e no outro não. Demoram três minutos a desenhar uma linha de fora de jogo e eu não entendo isso", criticou, em direto para a Movistar.
José Luis Mendilibar, treinador do conjunto andaluz, também mostrou revolta com o penálti revertido pelo árbitro, questionando como ficou tão convicto do mesmo numa fase inicial, antes de ver as imagens.
"Não entendo um penálti que ele viu de forma tão clara e em que apitou tão rápido, não deixando que a bola fosse para canto, e depois deixa-se talvez enganar pelas imagens e reverte-o. É algo que não consigo entender. Dizem que o VAR veio para ajudar, que deve continuar, mas apitando um penálti tão rápido... O fora de jogo [no golo anulado] foi por um bocadinho e também não tivemos sorte neste aspeto", lamentou.
O Girona, com duas vitórias e um empate, ascendeu, à condição, à segunda posição da LaLiga, com sete pontos, a dois do líder invicto Real Madrid, enquanto o Sevilha permanece na 20.ª e última posição, ainda a zero.
16918871
16921087