Em causa a queixa apresentada pelo Bétis contra três jogadores do Sevilha por terem exibido uma bandeira com o emblema do rival cortado
Corpo do artigo
O Sevilha anunciou esta quarta-feira, em comunicado, o corte de relações institucionais com o rival andaluz, Bétis. A decisão surge depois de o Bétis apresentar uma queixa contra três jogadores do Sevilha (Isaac Romero, Juanlu Sánchez e José Ángel Carmona), que acabaram mesmo por ser suspensos, falhando o jogo com o Celta de Vigo. Os futebolistas haviam exibido uma bandeira com o emblema do Sevilha riscado no final do dérbi de 6 de outubro.
"A nossa entidade decidiu cortar as relações com o Bétis, pois não entendemos que tais relações possam continuar em vigor quando os dirigentes da entidade verde e branca procuraram, deliberada e conscientemente, o dano do nosso clube. Essa, e não outra, procura por provocar dano e prejudicar desportivamente o Sevilha era o objetivo de denúncias de comportamentos extradesportivos aos tribunais. Consequências que a entidade verde e branca bem conhecia", pode ler-se no comunicado acima referido.