Devido a uma lesão na coxa direita, o central não compete há seis meses e pode estar de saída.
Corpo do artigo
Após cinco épocas em Sevilha, Daniel Carriço pode estar na iminência de dar um novo rumo à sua carreira. O central de 29 anos está, segundo a Imprensa andaluza, no lote de jogadores que não integram os planos de Vincenzo Montella para a próxima temporada e nos quais se inclui também Nico Pareja. De resto, o defesa ainda não teve a oportunidade de jogar sob o comando do técnico italiano, embora já tenha integrado a sua convocatória, nomeadamente na visita a Old Trafford, nos "oitavos" da Champions.
A presente época tem sido particularmente difícil para Carriço, obrigando-o, inclusive, a submeter-se a uma cirurgia, realizada em outubro, para tentar debelar uma lesão num tendão da coxa direita. No total, efetuou apenas três partidas, a última das quais há seis meses, em finais de setembro, na visita ao Atlético de Madrid. Desde então apenas esteve no banco de suplentes por duas vezes.
O antigo jogador do Sporting foi contratado no verão de 2014 ao Reading, por 1,8 milhões de euros, após um ano de empréstimo bem sucedido no Sánchez Pizjuan, e conquistaria por três vezes a Liga Europa sob a orientação de Unai Emery, atual técnico do PSG.