Uma bandeira com o mapa do Kosovo com a bandeira da Sérvia estampada por cima e a mensagem "sem rendição"
Corpo do artigo
A Sérvia automotivou-se no balneário com uma provocação, uma mensagem política numa bandeira, na qual se vê o mapa do Kosovo com a bandeira da Sérvia estampada por cima e a mensagem "sem rendição" escrita em albanês.
O Kosovo, que tem grande parte da população com origem albanesa, ainda não é um país reconhecido de forma unânime pela comunidade internacional, mas já compete em provas da FIFA e do Comité Olímpico Internacional.
A imagem foi considerada no Kosovo como um escândalo e uma obscenidade.
"Sem mensagens políticas? A FIFA proíbe as seleções europeias de usarem a braçadeira One Love pelos direitos humanos. Mesmo assim, a Sérvia decorou o seu balneário com o mapa do Kosovo com a bandeira sérvia e uma frase de 'sem rendição'. O Kosovo também é um membro da FIFA! Obsceno", escreveu o ex-ministro de relações exteriores do Kosovo, Petrit Selimi.
No politics? @FIFAWorldCup bans European teams having #OneLove human rights armbands, yet Serbian team"s locker room adorned with the map of Kosovo, with superimposed Serbian flag & a call "No Surrender". Kosovo is an equal member of @FIFAcom folks. Obscene. #WorldcupQatar2022 pic.twitter.com/ohpGZSgoeQ
- Petrit Selimi (@Petrit) November 24, 2022
15388406
15388193