Sergio Ramos explica amarelo polémico: "Não forcei o cartão; a falta era inevitável"
Capitão do Real Madrid viu um cartão amarelo no jogo com o o Ajax que o afasta da partida da segunda-mão
Corpo do artigo
O jogo caminhava para o final, o Real Madrid vencia o Ajax por 2-1 e tudo parecia feito. Em cima do minuto 90, Sergio Ramos faz uma falta dura e vê o cartão amarelo, que o afasta do jogo da segunda-mão. O pior veio depois.
No final da partida, o capitão dos merengues assumiu ter provocado o cartão. "Sim, olhei para o resultado e tomei uma decisão". Essa frase causou polémica, pois a UEFA pune quem "força" cartões para limpar o cadastro.
Sergio Ramos voltou ao tema esta sexta-feira e explicou ao jornal Marca o que quis dizer. "Fico surpreendido com tudo isto. Estava a referir-me a provocar a falta, uma falta que era inevitável, mas não forcei o cartão." O jogador admite que sabia que estava "à bica", mas que não teve alternativa a fazer a falta. "Era um contra-ataque perigoso no minuto 88, o jogo estava em aberto e a eliminatória também. Estaria a mentir se dissesse que não ficaria suspenso, da mesma forma como sabia que não tinha outra opção que não fosse fazer a falta. Se quisesse forçar algo, teria feito na fase de grupos, no jogo com a Roma, em que já estávamos classificados em primeiro lugar."