O capitão do Real Madrid endereçou os parabéns ao Barcelona e considerando-os "justos vencedores."
Corpo do artigo
Sergio Ramos acredita que o eterno rival foi "um justo vencedor" da presente edição de La Liga, contudo, recusa que a época do Real tenha sido em vão caso os merengues vençam a Liga dos Campeões.
A fase final do campeonato espanhol foi vivida com imenso interesse com os pupilos de Zidane a vencerem 12 jogos consecutivos, aproximando-se dos catalães e pressionando-os dessa forma a não perder mais pontos. Na última jornada, só a vitória interessava aos blaugrana e assim foi: venceram 3-0 fora, em Granada, e os intentos dos de Madrid caíram por terra.
Sergio Ramos e o Real Madrid acalentaram a esperança de poder vir a conquistar o campeonato até ao último jogo mas o Barça não deslizou.
"Foi uma pena que não tivéssemos conseguido ganhar a Liga mas vamos aprender com isto para o próximo ano." disse o defesa. "A equipa que comete menos erros é quem se sagra campeã."
"Nós estivemos cá até ao final mas temos de dar os parabéns ao Barcelona porque eles foram os justos campeões.Nós estamos orgulhosos de como pressionamos o Barcelona e de termos acreditado até ao último momento. É fácil ter uma opinião agora, lembrámo-nos de muitos jogos e de todos os pontos que perdemos.", acrescentou o espanhol.
"O nosso objetivo era colocar pressão sobre o Barça e isso nós fizemos. Em termos de moral para a final da Champions isso é bom. Agora vamos ter uma belíssima final da Champions pela frente e queremos ganhá-la para que este ano seja inesquecível."
A final da Champions será jogada dia 28 de maio em San Siro, Milão.