Sérgio Oliveira terá comunicado o desejo de continuar no Sport, mas salário dificulta

Sérgio Oliveira
Médio português tem contrato por mais um ano e terá manifestado interesse em cumpri-lo até ao fim, mas o salário do jogador é elevado e terá de haver uma negociação
O jornal brasileiro GloboEsporte deu conta, na segunda-feira, de que Sérgio Oliveira já comunicou à Direção do Sport que pretende continuar no clube de Recife por mais uma temporada, cumprindo o contrato até ao fim. No entanto, o salário auferido pelo médio internacional português é um entrave para o clube que desceu à Série B, a segunda divisão do futebol brasileiro.
O jogador de 33 anos custa ao Sport cerca de 800 mil reais por mês (126 240 euros, sensivelmente) e fonte da Direção disse ao GloboEsporte que será necessária uma negociação, que se prevê" complexa".
O Sport deverá tentar uma redução salarial, visto que a queda da receita rubro-negra será de cerca de 70% face à época de 2025, em que disputou o Brasileirão.
Sérgio Oliveira fez 29 jogos, 12 a titular, pela equipa do estado de Pernambuco. Marcou dois golos e fez duas assistências.

