Sérgio Oliveira sobre Conceição: "Um treinador pelo qual tenho muito carinho"
Em conferência de imprensa ao serviço da Seleção Nacional, o jogador do FC Porto não quis abordar questões relacionadas com o clube, nomeadamente a continuidade de Sérgio Conceição no comando da equipa portista, mas mostrou o sentimento forte que o une ao treinador
Corpo do artigo
Continuidade de Sérgio Conceição no FC Porto: "Vamos focar-nos na seleção. Não quero falar do clube. Estou imensamente feliz por trabalhar com os melhores do mundo. Só me quero focar nisso."
Influência de Sérgio Conceição: "Não quero incidir no plano individual, muito menos falar num treinador pelo qual tenho muito carinho. Mas para aqui não faz grande sentido falar nisso."
Nervoso miudinho? "Um jogador que joga grandes competições, mesmo o campeonato nacional, se não sentirmos esse nervoso miudinho temos que deixar o futebol. É porque chegou o nosso tempo. Essa ansiedade, esse querer jogar e ganhar é que nos move."
Melhor momento da carreira? "Na nossa carreira há uma margem de progressão e hoje não posso dizer que sou o mesmo de há cinco ou seis anos. É normal que tenha havido evolução, vamos crescendo ao longo da vida com as experiências, o dia a dia, capacidade de trabalho, humildade e aceitação. Considero que estou numa das melhores fases da minha carreira."
Época exigente: "Sinto-me bem, é óbvio que foi uma época mutio exigente, mas para quem quer jogar num patamar alto é normal. O desgaste é normal, mas temos ainda muitos dias para recuperar e vamos chegar na máxima força ao Euro."