Sérgio Conceição: "Vejam há quanto tempo o Milan não ganha dois títulos..."
Declarações de Sérgio Conceição em conferência de imprensa de antevisão ao Milan-Inter, dérbi marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à primeira mão das meias-finais da Taça da Itália
Corpo do artigo
É mais um treinador de campeonato ou de Taça? “Os treinadores ou ganham ou não. Claro que também há o peso do título, mas estas distinções não existem, de certeza”.
O que é não tem visto em Rafael Leão nestes últimos três meses? “Não é que tenha conhecido o Rafa na Supertaça. Eu conheço vários jogadores e já o conhecia de Portugal. Depois, existe toda uma evolução que ele deve ter. Se joga, é intermitente, se depois entra e faz a diferença, tem de jogar desde o início... Eu também fico perplexo com algumas pessoas que falam de futebol da forma que falam. Tenho de o dizer e continuo com a mesma opinião sobre o Rafa: em termos de qualidade, ele é um dos melhores do mundo. Depois, é preciso pô-lo em campo e ter a continuidade para chegar ao final da época com 25 golos e muitas assistências. Se ele encontrar essa continuidade, será um dos melhores do mundo. Ele tem de encontrar essa continuidade. Não me perguntem porque é que ele não joga ou não joga. São escolhas que fazemos porque o vemos todos os dias e sabemos as coisas, a gestão física, como chegou, como não chegou. Sou eu que decido, sou pago para isso”.
Momentos negativos desta época: “Eu falo como treinador, estou focado em ganhar títulos. Sou um treinador que ganhou 13 títulos na carreira, não me meto em guerras corporativas ou coisas do género e não estou habituado a estar em nono lugar na classificação, nem sequer estava habituado a isso quando treinei o Olhanense, o Nantes ou a Académica de Coimbra. Se tivermos de falar, a tabela classificativa não faz jus ao Milan, mas vejam há quanto tempo é que o Milan não ganha dois títulos numa época [desde 2007]”.