Sérgio Conceição travou Al Hilal com menos um: "Conseguimos ser mais perigosos..."

Sérgio Conceição
Al Ittihad
O Al Ittihad de Sérgio Conceição empatou em casa do Al Hilal apesar de ter jogado em inferioridade numérica praticamente o jogo todo, desde os nove minutos
Leia também A resposta de Mourinho sobre o que disse após o Benfica-Real Madrid e um esclarecimento
O Al Ittihad, treinado por Sérgio Conceição e com Danilo Pereira a titular, empatou este sábado 1-1 em casa do Al Hilal, apesar de ter jogado com menos um jogador praticamente todo o jogo, desde os nove minutos de jogo, após expulsão de Hassan Kadesh com cartão vermelho direto.
Esse contratempo surgiu depois de o Al Hilal ter aberto o marcador, através de Malcom (5'), com o Al Ittihad a ter conseguido responder aos 53', por Houssem Aouar.
No final do encontro, Conceição mostrou-se muito satisfeito com o espírito de superação da sua equipa, considerando que o cartão vermelho, apesar de o respeitar, "é discricionário, 50% é válido e 50% não, porque o Pereira estava envolvido na jogada".
"O jogo não foi fácil devido à expulsão que ocorreu no início da partida. Conseguimos ser mais perigosos do que o nosso adversário a jogar em 10 contra 11, estou orgulhoso dos meus jogadores. Queria felicitá-los porque fizeram uma exibição excecional e demonstraram um grande espírito. Todos os jogadores atuaram a um excelente nível... porque jogar contra uma equipa como o Al Hilal com dez jogadores é difícil e nada fácil", enalteceu o treinador português, em conferência de imprensa.
"Vejam hoje o nosso banco: faltam jogadores e não há jogadores estrangeiros. Ao contrário do Al Hilal, que tem jogadores de grande qualidade tanto na equipa titular como nos suplentes... mas hoje reduzimos a diferença com garra", completou.
Com este empate, o Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, aproveitou para ultrapassar o Al Hilal na liderança da Liga saudita, tendo mais um ponto (55). Já o Al Ittihad segue em sexto lugar, com 38.

