Ruud Gullit considera o português um bom treinador, mas não deixa de apontar: "No Milan é preciso vencer"
Corpo do artigo
Ruud Gullit, antigo internacional neerlandês e figura do Milan, comentou o atual momento do clube italiano e falou sobre Sérgio Conceição, que considera um bom treinador mas que "chegou num momento difícil".
"Certamente não sou eu quem deve pronunciar-se sobre a sua continuidade ou não, mas no Milan é preciso vencer, daí que eu tenha insistido na importância da Taça de Itália. [Sérgio] Conceição é um bom treinador, mas chegou num momento difícil, pois assumir uma equipa a meio da época é sempre complicado", começou por dizer em entrevista concedida ao jornal "Gazzetta dello Sport".
"Teve a sorte de ganhar a Supertaça, ninguém esperava. O que aconteceu poderia ter sido uma base para construir algo, mas não foi bem assim. O Milan precisa de ir à Liga dos Campeões, senão não podemos falar de uma boa temporada. É esse o palco do clube", continuou, concluindo de seguida:
"Tenho pena dos jogadores, mas sobretudo dos adeptos. É difícil. Este Milan está irreconhecível. Se o Milan quiser salvar a temporada, precisa mesmo de vencer a Taça de Itália. É um troféu e abre as portas para a Liga Europa, que parecem fechadas através do campeonato."