"Sérgio Conceição tem fama de ser duro, mas também pode ser muito pragmático"
Fabio Capello comentou a contratação de Sérgio Conceição para orientar o Milan
Corpo do artigo
Fabio Capello analisou a chegada de Sérgio Conceição ao Milan, dizendo que o ex-FC Porto tem uma vantagem sobre Paulo Fonseca visto chegar numa altura em que os jogadores ficaram sem "álibis". "A mudança no banco tira álibis dos próprios jogadores: os adeptos já estão fartos e com esta mudança o clube avisa aos jogadores que a partir de agora atitudes erradas não serão mais aceites. Nisso, Conceição arranca com vantagem sobre Fonseca", escreveu no jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O experiente treinador, que treinou Milan, Real Madrid, Roma, Juventus, seleção inglesa e russa e ainda o Jiangsu Suning, destacou as qualidades do português. "Um treinador que tem fama de ser duro, mas também pode ser muito pragmático. No FC Porto ele esteve geralmente bem e gostei especialmente dele quando enfrentou equipas italianas na Liga dos Campeões, apesar de praticamente todos os anos lhe venderem alguém", apontou, perspetivando o que tem de fazer Sérgio Conceição nos primeiros tempos.
"Aqui ele terá primeiro que conhecer os jogadores e encontrar a chave para entrar nas suas cabeças, antes mesmo de decidir como jogar a nível tático. É fundamental para todos os técnicos e ainda mais para quem assume no corrente ano", referiu Fabio Capello, de 78 anos.