Sérgio Conceição reage à morte de Eriksson: "Um grande homem que tanto deu ao futebol"
Antigo treinador do FC Porto foi comandado por Eriksson na Lázio
Corpo do artigo
Sérgio Conceição, antigo treinador do FC Porto, reagiu esta segunda-feira ao falecimento de Sven-Göran Eriksson, por quem foi comandado nos italianos da Lázio. "Um grande homem que tanto deu ao futebol. Descansa em paz, mister", pode ler-se na publicação do técnico português no "X", antigo "Twitter".
Sven-Göran Eriksson morreu esta segunda-feira em casa, aos 76 anos, depois de uma luta contra um cancro no pâncreas, informou a família do antigo treinador, em comunicado.
Antigo treinador de Roma, Fiorentina, Sampdoria, Lázio, Manchester City, Notts County, Leicester, Shanghai SIPG e Guangzhou, além das seleções de Inglaterra, México, Costa do Marfim e Filipinas, Sven-Göran Eriksson revelou no início do ano ter sido diagnosticado com um cancro do pâncreas em fase terminal e que teria, de acordo com parecer clínico, menos de um ano de vida.
A notícia mereceu uma onda de solidariedade e lembrança ao sueco, que, entre outros clubes por si treinados, foi alvo de uma homenagem presencial do Benfica, cuja ligação ficou também marcada pela chegada às finais da Taça UEFA de 1982/83, perdida a duas mãos frente aos belgas do Anderlecht, e da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1989/90, com igual desfecho perante os italianos do Milan, em Viena.