Sérgio Conceição: "Não tenho a fórmula exata, perdi jogos e títulos no FC Porto"
Declarações de Sérgio Conceição em conferência de imprensa de antevisão ao Milan-Cagliari, jogo marcado para sábado (19h45) e relativo à 20.ª jornada da Serie A
Corpo do artigo
Mercado de inverno: “Tenho de dizer a verdade. A direção tentou falar comigo sobre este tópico, mas o timing estava mal porque tivemos jogos importantes. Agora não é o timing certo, sei que é importante e que temos de falar sobre isso, mas neste momento o mais importante para mim é o jogo com o Cagliari. Talvez no dia a seguir teremos tempo para falar sobre isto também”.
Marcus Rashford tem sido associado ao Milan por empréstimo do Manchester United: “Vocês tentam de qualquer forma (risos). Em Portugal ainda é pior, aqui falamos de futebol e de vez em quando alguém tenta... Rashford é um bom jogador tal como muitos outros, veremos o que acontece”.
Com Paulo Fonseca, o Milan venceu em casa do Real Madrid e depois empatou na visita ao Cagliari: “No dia seguinte [à final da] Supertaça, falei sobre isso. Vi o Real Madrid-Milan e o Cagliari-Milan e falei sobre isso com os jogadores. Isso não é bom e o mais difícil não é chegar ao topo, mas sim ficar lá. Podemos entender se não jogarmos tão bem, mas mesmo assim é preciso uma base forte. Se tivermos essa base, podemos vencer o jogo no final, porque temos uma equipa de qualidade”.
Novos ritmos que introduziu na equipa: “Todos os treinadores têm as suas próprias ideias e métodos de trabalho. Depois, o que está certo ou errado é demonstrado pelos resultados. Não é como se tivesse encontrado a fórmula exata, perdi jogos e títulos no FC Porto, mas também os ganhei. Até agora estou contente com a minha forma de fazer as coisas, mas depois, se os resultados não vierem, quem paga é o treinador, que tem sempre as malas feitas. Vou tentar certificar-me de que isso não acontece. Os jogadores são mimados, mas eu também sou. Para mim, o trabalho chega. Eles [jogadores] deixam-se levar, antigamente era diferente. Em 1996, defrontei o Milan com o FC Porto, vencemos 3-2. Agora é diferente, tenho de manter o foco nos jogadores. Isto não é um passatempo, é um trabalho”.