Sérgio Conceição: "Havia duas ou três grandes equipas e aconselhei o Francisco a ir para a Juventus"
Declarações de Sérgio Conceição ao Tuttosport na cerimónia de revelação dos candidatos ao prémio Golden Boy
Corpo do artigo
Sérgio Conceição esteve presente na cerimónia de divulgação dos candidatos ao prémio Golden Boy e falou ao Tuttosport, responsável pelo galardão e anfitrião da cerimónia. A mudança do filho Francisco Conceição, do FC Porto para a Juventus, foi tema central no debate.
“Experiências importantes no estrangeiro? Sim, sobretudo para crescer, mesmo que não se jogue. Por exemplo, o Francisco, que está aqui na Juve, esteve no Ajax durante um ano e não jogou muito, mas compreendeu muitas coisas, saiu de casa, fez sacrifícios, alimentou-se, é importante para te fazer compreender certas coisas essenciais no futebol e na vida", começou por destacar.
Depois explicou como se treina um filho: "Treinei o Francisco Conceição e o Rodrigo, que agora joga na Suíça. Tenho de ser justo, o Francisco não jogou seis meses comigo no FC Porto, precisava de continuidade, de movimentação, de corrida, de organização, que são as coisas mais importantes para ter a bola nos pés. Ele precisava de ter essa consciência, de jogar na Europa, na Liga dos Campeões. Havia duas ou três grandes equipas para onde ele podia ir, aconselhei-o a vir para Itália, para um grande clube mundial como a Juventus, com todo o respeito e amor que tenho pela Lázio. Sabia que se ele tomasse as rédeas da situação e não arranjasse desculpas, não há desculpas, aqui comemos bem, sentimo-nos bem, é um país maravilhoso, a Itália, o Thiago Motta fez um trabalho fantástico, se tiver humildade e perguntar o que tem de fazer, estará no bom caminho."