
Sérgio Conceição (créditos: EPA)
Declarações de Sérgio Conceição após o Lecce-Milan (2-3), jogo da 28.ª jornada da Serie A
Rafael Leão assistiu para o golo da vitória, mas começou o jogo no banco: "O Rafael Leão é um jogador fantástico, os jogadores de qualidade devem sempre começar o jogo. Há trabalho a fazer nos jogos e, às vezes, por uma razão ou por outra, ele não começa como titular, mas mesmo quando entra do banco, quer sempre dar o máximo pela equipa. E isso agrada-me mais do que uma assistência ou um golo."
Reviravolta após dois golos de desvantagem: "Num momento difícil, veio ao de cima o caráter. Também as substituições deram algo mais à equipa. Os jogadores estiveram bem por acreditarem até ao fim. Temos de ser um pouco mais equilibrados, senão, sempre que o adversário sair em contra-ataque, criará problemas, e não podemos permitir isso. A última semana foi importante, fizemos um trabalho que antes não podíamos fazer. Faz parte da evolução da equipa neste momento."
Golos do Lecce: "Às vezes, o adversário também tem qualidade, não se trata apenas de atitude. Eu gosto muito de trabalhar no campo, não é uma desculpa, mas a nossa agressividade, a nossa pressão, isso é trabalho. Agora temos mais tempo, embora não esteja feliz porque saímos da Champions. Acho que os rapazes têm caráter. É preciso demonstrá-lo sempre, tem de se tornar um hábito trazê-lo para dentro de campo em todos os jogos."
Regresso às vitórias após três derrotas seguidas: "Desta vez, tivemos mais tempo para preparar este jogo, sabíamos quais eram os pontos fortes e fracos deles, os jogadores trabalharam bem e esforçaram-se para fazer o que lhes pedi. Marcámos dois golos e foram anulados. Na segunda parte, não entrámos como queríamos e eles fizeram o segundo golo, mas depois veio ao de cima o caráter dos jogadores. Fiz substituições ofensivas e, no final, correu bem. A base foi construída durante a semana, não apenas hoje, por isso, parabéns aos rapazes, gostei muito da atitude deles."
