Sérgio Conceição e as críticas a João Félix: "Não é fácil, mas é normal..."
Declarações de Sérgio Conceição em conferência de imprensa de antevisão ao Milan-Inter, dérbi marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à primeira mão das meias-finais da Taça da Itália
Corpo do artigo
Como é que este jogo pode afetar as hipóteses de passagem à final? “Estes são sempre jogos importantes para nós, porque decidem títulos. Um dérbi é sempre um jogo importante, pelo contexto, para toda a gente. Os momentos são diferentes, alguns jogadores também são diferentes dentro de campo e vamos tentar fazer um bom jogo. O Inter é uma equipa muito forte, com um trabalho sólido, mas queremos entrar fortes no jogo e atingir aquilo que queremos, que é vencer”.
Como está a equipa? “O grupo está bem, estão todos disponíveis. Ainda teremos amanhã para trabalhar, hoje fizemos um trabalho diferenciado com aqueles que jogaram mais em Nápoles. Amanhã voltaremos a fazê-lo, sem qualquer intensidade. Toda a gente está disponível, então, cabe-me a mim escolher. Claro que depois do jogo terei um melhor entendimento do que devia ou não ter feito, mas amanhã apresentaremos um onze forte e penso que os jogadores que estiverem no banco já deram uma resposta fantástica”.
Falou com Santiago Giménez, que tem sido criticado e falhou um penálti na derrota contra o Nápoles? “Um período de adaptação é absolutamente normal. Giménez chega, marca quatro ou cinco golos e depois tem um declínio, mas isso acontece com todos os jogadores, porque a Liga italiana é uma das melhores do mundo. A maior ajuda que lhe posso dar é que, quando cheguei a Itália, chamaram-me ‘pippa’ [‘fraco’], depois marquei na final da Supertaça contra a Juventus e chamara-me ‘pippina’ [nome carinhoso que se pode traduzir para ‘querido’]”.
João Félix também tem sido alvo de críticas e recebeu uma "reprimenda" de Kyle Walker no intervalo do jogo com o Nápoles: “É a mesma coisa que disse sobre o Santi. Não é fácil, mas isto é normal entre jogadores. Eu gosto daqueles que falam, porque a comunicação é muito importante. Personalidade e comunicação”.