Treinador português emerge como candidato ao cargo anteriormente desempenhado por Jorge Jesus
Corpo do artigo
O próximo treinador do Al Hilal pode vir a ser novamente português, depois das quase duas temporadas com Jorge Jesus ao leme. De acordo com a Imprensa saudita, a Direção do gigante de Riade estará a ponderar avançar para a contratação de Sérgio Conceição, tendo em vista não só a próxima época como acima de tudo a participação no Mundial de Clubes, reativando-se um interesse antigo: há exatamente dois anos, o técnico luso já havia sido associado ao clube saudita.
Nas últimas semanas, o nome de Simone Inzaghi foi apontado como o grande favorito do vice-campeão da Arábia Saudita, tendo o clube já iniciado mesmo negociações com o técnico italiano que orientou o Inter de Milão nas últimas quatro temporadas. O péssimo fim de época dos "nerazzurri", porém, terá esfriado o interesse do conjunto saudita, sendo que ontem fechou-se outra porta para o antigo treinador do FC Porto: a Lázio, que vinha a ser referida como possível destino de Sérgio Conceição, anunciou o regresso de Maurizio Sarri, que tinha orientado o clube entre 2021 e 2024 e que não treinou na última temporada.
Jorge Jesus, por seu lado, foi apontado ao Neom, campeão da segunda divisão saudita na época agora finda e que prepara um forte investimento para atacar o escalão principal.