Sérgio Conceição: "Devemos olhar para o Inter com humildade, mas sem medo"
Treinador do Milan vai defrontar o rival na final da Supertaça de Itália, na segunda-feira
Corpo do artigo
Sérgio Conceição apelou este domingo a uma “abordagem inteligente” do Milan na final da Supertaça de Itália, diante do Inter, que será disputada na Arábia Saudita na segunda-feira, a partir das 19h00.
Em declarações ao canal de televisão “rossoneri”, o técnico português, que venceu a Juventus (2-1) na sua estreia, após ter sucedido a Paulo Fonseca, apontou à necessidade de a sua equipa “respeitar” o rival e atual campeão italiano, que venceu as últimas três edições da prova e ultrapassou a Atalanta nas meias-finais.
“O Milan é um grande clube que está habituado a estes jogos, mas, neste momento, esta final é importante para os rapazes. Vencemos a Juventus, começámos em desvantagem, com uma primeira parte não muito boa, mas jogámos uma segunda parte com uma personalidade que foi muito importante. A abordagem que temos de ter neste jogo é muito inteligente. Não devemos esquecer que temos menos um dia de descanso do que eles. Eles são uma equipa muito experiente, com um treinador que os treina há muito tempo [Simone Inzaghi] e com quem já venceram [este título]. Devemos ter uma abordagem inteligente e saber o que fazer”, apontou, recusando falar no cansaço de alguns dos seus jogadores como uma desculpa, ainda que seja um fator a ter em conta.
“Alguns jogadores lesionados recuperaram no último minuto e não estão a 100 por cento, sabemos disso. No final do jogo, quer perca quer ganhe, não me verão a procurar desculpas como essa, mas é a realidade e temos de olhar para isto com simplicidade, humildade e sabermos o que fazer em termos táticos. Toda a gente terá de dar o seu máximo e de atingir os seus limites pelo bem da equipa e para conseguir a vitória, que é o mais importante”, vincou, rematando: “Como abordar uma final? Devemos olhar para o Inter com humildade, mas sem medo, com um grande desejo de chegar e ser competitivos e vencer o jogo. É uma final e que seja de uma forma mais ou menos bonita, temos de ganhar”.