Sérgio Conceição após reviravolta: "Não foi bonito, mas ganhámos com mérito"
Declarações de Sérgio Conceição após o Milan-Como (2-1), jogo da 29.ª jornada da Serie A
Corpo do artigo
Mais uma reviravolta: “Os golos contam no primeiro e no último minuto. Hoje tivemos um adversário de qualidade e penso que entrámos bem no jogo, com duas ou três oportunidades que não finalizámos. Eles marcaram e tivemos dúvidas a todos os níveis. Resolvemos coisas e fizemos uma segunda parte que não digo que foi brilhante, mas em que conseguimos marcar dois golos. Também estou feliz pelos jogadores que deram tudo quando entraram, isso significa que existe um bom grupo”.
Sofrimento causado pelo Como: “Eles têm uma posse de bola de qualidade, com bons jogadores que tentaram criar superioridade numérica. Os nossos médios chegavam quase sempre atrasados em relação a Paz e da Cunha, mas depois desse momento de dificuldade, conseguimos fazer o que tínhamos de fazer e penso que a vitória é merecida”.
Celebrou o golo da reviravolta do Milan com gesto para as bancadas: “A minha família veio ao estádio. Foi a exultação de um treinador que viu a equipa falhar dois golos nos primeiros 15/20 minutos. Depois de algum tempo, tivemos algumas dificuldades defensivas, embora estivessem relacionadas com a fase ofensiva: demasiado baixos, sem tempo para pressionar, o Como estava muito calmo. Ao intervalo, tentámos começar a fazer o que tínhamos preparado para este jogo. Não foi um jogo bonito, mas ganhámos com mérito”.
Chave da reviravolta: “Não foi fácil, porque os jogadores estavam a perder 1-0 frente a uma equipa muito bem treinada. Tivemos de começar a fazer mais de forma mais insistente aquilo que tínhamos preparado, com e sem bola. Pressionámos e mesmo com bola sabíamos as fraquezas do adversário”.