Sérgio Conceição após empate: "Isto são coisas que se aprendem na formação..."
Declarações de Sérgio Conceição após o Milan-Fiorentina (2-2), jogo da 31.ª jornada da Serie A
Corpo do artigo
Milan teve uma entrada no jogo para esquecer, sofrendo dois golos em três minutos: "Há alguns erros individuais, mas não só na defesa. Penso que a equipa teve erros não forçados pelo adversário. Há alguns comportamentos que estamos a tentar melhorar. Mesmo em Nápoles, o [segundo] golo foi mais ou menos assim. Estamos a trabalhar para tentar melhorar. Não é fácil para mim, estes são comportamentos da formação, que se aprendem em miúdos. Também falhamos muitos golos. Temos de encontrar este equilíbrio, porque criamos muito. A abordagem foi má, não foi o que preparámos e eu sou responsável por isso".
Desta vez, o Milan não conseguiu a reviravolta: “Nós falamos uns com os outros e preparamos os jogos bem. Os rapazes deram-me bons sinais nestes últimos três dias. No jogo contra o Inter [empate 1-1], houve uma abordagem diferente e estivemos equilibrados durante 90 minutos. Honestamente, a qualidade que temos é um conjunto de caraterísticas que os jogadores devem ter e esta mentalidade, a personalidade de entrar forte no jogo para defender esta camisola, deve estar sempre presente".
Substituiu Musah ao fim de apenas 23 minutos: “Ele deu-me sinais positivos, estava fresco e esteve bem no treino. Depois, percebi que o jogo não lhe estava a correr bem e mudei-o. Ele é um rapaz muito bom, há jogos que correm assim”.
Theo Hernández pode ter mais sucesso a jogar num esquema de cinco defesas? “Ele é um jogador ofensivo, cuja qualidade todos reconhecemos. Ele cria dificuldades aos adversários a esse nível e, tal como todos os laterais que são ofensivos, fica mais protegido numa defesa a cinco, mas são as dinâmicas da equipa. Contra o Inter tivemos cinco homens e ele sentiu-se mais confortável”.
Aprovar-se-ia a si mesmo se fosse dirigente do Milan? “Estou desiludido, mas agora fez-me rir”.