Milan empatou com o Inter na primeira mão das meias-finais da Taça de Itália
Corpo do artigo
Após o Milan, treinado por Sérgio Conceição e com Rafael Leão a titular e João Félix a suplente utilizado, ter empatado 1-1 em casa com o Inter num dérbi relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, o técnico português mostrou-se agradado com a exibição “rossonera”, falando num jogo equilibrado e numa eliminatória que continua em aberto.
“Foi um jogo equilibrado contra um adversário difícil, que nos conhece muito bem. Tivemos de fazer um jogo inteligente em organização defensiva, conseguimo-lo e estou muito feliz”, começou por dizer.
“Também tivemos chances e não vi o Inter a avançar como normalmente faz. Eles são bons nas bolas paradas, causaram-nos alguns problemas na primeira parte, mas nós também tivemos chances na primeira e segunda parte. O resultado é justo e estou feliz com esta abordagem. Já tínhamos estado muito bem na segunda parte em Nápoles [derrota por 1-2] e agora temos de continuar a trabalhar para atingirmos a final da Taça de Itália”, analisou.
Conceição considerou ainda que o Milan não perdeu “coragem” após se ter colocado em vantagem aos 47 minutos, através de um golo de Tammy Abraham, ainda antes da resposta do Inter, que chegou aos 67’, por Hakan Çalhanoglu.
“Queremos que tudo seja perfeito. Depois, durante o jogo, há altos e baixos. Gostei do que fizemos porque foi o que ensaiámos num curto espaço de tempo, começando por chegar na segunda-feira às quatro da manhã, e daqui a dois dias temos outro jogo”, salientou.
O Milan volta a jogar no sábado (19h45), recebendo a Fiorentina num jogo da 31.ª jornada da Serie A. A segunda mão da meia-final com o Inter, por sua vez, está agendada para o dia 23 deste mês.