Guineense em "luta contra o tempo" com vista ao Mundial de sub-17.
Corpo do artigo
Esta semana será decisiva para o menino prodígio do Barcelona, Ansu Fati, tendo em vista a participação em representação de Espanha no Mundial de sub-17, que decorrerá de 26 de outubro a 17 de novembro.
O jovem de 16 anos (que terá comunicado à Federação espanhola que pretende jogar pela Roja, declinando assim o país onde nasceu, Guiné-Bissau, e Portugal, que, alegadamente, o chegou a tentar convencer a competir pelas Quinas), deverá então obter o passaporte espanhol até 25 de setembro, data limite para entrega de uma primeira lista de 50 jogadores à FIFA, uma vez que os 21 escolhidos terão de sair dessa mesma lista.
Parece impossível poder haver uma exceção com o guineense, uma vez que a única troca permitida terá de ser feita até 24 horas antes da competição e apenas "em caso de lesão grave ou doença". Com isto, se Fati falhar a lista de 50 jogadores por razões burocráticas, estará fora do Mundial.
11315982