"Sem Rúben Dias na defesa do Manchester City, o Guardiola perdeu o seu 'Van Dijk'"
Redknapp julga que os reds têm mais possibilidades de vencer o líder da Premier League pelo facto de o português, cujo valor foi comparado ao do neerlandês, não poder jogar
Corpo do artigo
Figura da defesa do Manchester City, deveras elogiado por Pep Guardiola, Rúben Dias não joga desde 1 de março, por lesão, ausência que, para Harry Redknapp, faz "enorme diferença" e que pode ser propícia a um eventual triunfo do Liverpool.
"Rúben Dias faz enorme diferença na defesa do City e acho que o Liverpool é capaz de vencer sem a sua presença", afirmou o ex-técnico, em artigo de opinião no "The Sun", em jeito de antevisão ao próximo jogo de maior cartaz da Premier League.
Redknapp, cujo texto intitula-se "Com Dias lesionado, Guardiola perdeu o seu 'Van Dijk', denota, para sublinhar a influência do central no City, que o impacto da ausência deste assemelha-se à da carência causada por Van Dijk no Liverpool.
"Quando [o Liverpool] esteve sem o Van Dijk durante muito tempo [na época passada], era uma equipa diferente. Rúben Dias tem a mesma influência no City. Ele é o líder da defesa e aquele que organiza o setor", prosseguiu o ex-técnico.
Redknapp previu, por isso, que os citizens, pela falta de Rúben Dias e face ao poderio dos atacantes da equipa de Jurgen Klopp, estarão em desvantagem.
"Não tenho dúvidas que Salah, Sadio Mané, Luis Díaz e Diogo Jota vão criar todo o tipo de problemas. São jogadores muito acutilantes e podem aparecer a qualquer altura, pelo que o City, sem Rúben Dias, tem menos hipóteses", concluiu.
O Manchester defronta, este domingo, a partir das 16h30, o Liverpool, em jogo de maior cartaz da 32.ª jornada da Premier League, no Estádio Etihad. Em caso de vitória dos reds, os citizens serão destronados do primeiro lugar da classificação.
14759428