Sem público e com refúgios: Ucrânia explica como será o regresso do campeonato
Ministro do Desporto referiu que durante os ataques aéreos o jogo pára por segurança. Data para o reinício é dia 23 de agosto, um dia antes do dia da Independência.
Corpo do artigo
A guerra na Ucrânia fez para quase tudo no país e o futebol não foi exceção. Houve entretanto vários jogos fora de portas, nomeadamente da seleção e da equipa de sub-19 do Dínamo de Kiev contra o Sporting em jogo da Youth League, mas a Liga ainda não foi retomada. No entanto, já há data para o regresso do futebol na Ucrânia, apesar da invasão russa não ter fim à vista: dia 23 de agosto, véspera do dia da independência na Ucrânia.
O anúncio foi feito pelo Ministro da Juventude e do Desporto, Vadym Gutzeit, que assegurou que haverá restrições e fortes medidas de segurança: "Perto dos estádios deve haver um local de refúgio. Durante os ataques aéreos os jogos vão parar e jogadores, treinadores e todo o pessoal dos jogos terão de ir rapidamente para o refúgio".
Refira-se ainda que os encontros não terão público e precisam da autorização das administrações militares locais. Haverá militares, equipas médicas e serviços de emergência.
15011341
15011342